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Ajuda da PhotoBox

Você necessite de mais alguns conselhos acerca do nosso serviço?

» Como criar uma conta PhotoBox, como se inscrever?
» Como modificar a minha password ?
» Como criar um álbum ?
» Como renomear os meus álbuns ?
» Suprimir ou modificar álbuns
» Imagens favoritas, definí-las, encontrá-las ?
» O que contém o menu "As minhas preferências" e o que posso modificar ?
» Quais são as minhas opções em "As minhas preferências" e o que posso modificar ?
» Quais são os modos de pagamento aceites por PhotoBox ?
» Modificar ou suprimir as revelações do meu carrinho
» Acompanhar as minhas encomendas
» Que tipos de documentos podem ser transferidos ?
» Como escolher as minhas revelações ?
» Quais são os produtos que pode encomendar na PhotoBox ?
» Qual é o tempo de transferência habitual para as minhas fotos?
» Como utilizar a transferência fácil de fotos?
» Qual é o peso máximo autorizado para transferir as imagens ?
» Como utilizar a minha oferta de bem-vindo ?
» O que incluem os custos de envio ?
» Qual é a diferença entre o prazo de fabricação e o prazo de entrega?
» Como utilizar os pacotes da PhotoBox ?
» Como ter uma maior qualidade de impressão de suas fotos ?
» Como memorizar a sua criação ?
» Onde posso ver os meus créditos?
» Como utilizar os meus créditos?
» Onde posso conhecer o prazo de validade dos meus créditos?
» Posso cancelar uma encomenda que eu venho de fazer?
» Onde está a minha encomenda?
» Em que consiste a minha garantia "Satisfeito ou reembolsado" ?
 

Como criar uma conta PhotoBox, como inscrever-se ?

É simples, rápido e gratuito.
Para se inscrever e criar uma conta PhotoBox, você precisa apenas de um email válido e de uma password da sua escolha. (com o mínimo de 6 carácteres)
Clique no link "Inscreva-se" e preencha as informações necessárias :
- Nome, Apelido, email, país e senha + data de nascimento
- Clique em "Inscreva-se agora".

 

Como modificar a minha password ?

  • Dirija-se até " A minha conta" e "O meu perfil"
  • Clique em "Mudar o password"
  • Uma janela aparece permitindo-lhe mudar para uma nova password.

Esqueci-me da minha password.

É importante assegurar os acessos das suas imagens. Neste sentido, reinicializamos a sua password e enviamo-lhe uma nova por email. (que poderá modificar logo depois).

Para isso :

  • No espaço "Identifique-se", Clique em "Esqueceu-se da sua password"
  • Uma nova janela abre-se permintido-lhe digitar o seu email.
  • Uma nova password lhe será enviada na sua caixa de entrada do seu email.
 

Como criar um álbum ?

Quando transferir as suas fotografias terá um menu permitindo-lhe :

  • Criar um novo álbum
  • Adicionar as fotografias num álbum já presente na sua conta.

Deste modo, pode criar novos álbuns com a ajuda de "Meu Clipboard"

 

Como renomear os seus álbuns ?

Para renomear os seu(s) álbum(s) você precisa de seguir estas etapas :

  • Dirija-se no seu espaço na Home page e clique em "ver os meus álbuns e criações"
  • Clique em seguida no álbum que pretenda modificar
  • Uma janela abre-se permitindo-lhe :
    • Renomear o seu álbum
    • Adicionar uma descrição (por exemplo a data das fotografias, o local, etc..)
    • Adicionar "Tags" e escolher uma foto de capa
  • A "tag" é uma palavra-chave que lhe permite realizar uma busca rápida das suas fotografias
 

Suprimir ou modificar os álbuns

Pode em qualquer momento suprimir fotografias da sua conta PhotoBox.

Para isso :

  • Clique no álbum que deseja modificar
  • Seleccione a imagem ou as imagens que deseja suprimir
  • Clique no menu "Opcões" e "Eliminar"
  • Uma nova janela abra-se pedindo-lhe que confirme a sua acção
 

Atenção :Esta acção é definitiva, não poderemos encontrar as suas imagens uma vez suprimidas da sua conta PhotoBox.
Aconselhamos que você tenha sempre cuidado quando modifique o conteúdo do seus álbuns.

Imagens favoritas, definí-las, encontrá-las ?

Pode, segundo o seu desejo, definir em cada um dos seus álbuns as imagens "favoritas". Assim durante as suas visitas poderá encomendar ou reencomendar as suas fotografias preferidas. Essas fotografias são marcadas com um "coração cor-de-rosa" no canto superior direito.

» Definir as suas Fotografias favoritas :

  • Abra o seu álbum
  • Seleccione a fotografia que você deseja definir como "favorita"
  • Clique em "Opções e "Adicionar aos favoritos".

» Encontrar as suas fotografias preferidas no álbum "Meus favoritos"

  • Se está na Home Page, clique em "As minhas fotos e criações" e depois em "Minhas fotos favoritas"
  • Se já está no menu "As minhas fotos e criações", clique em "Os meus álbuns" e no acesso rápido "Meus favoritos"

» Visualize todas as suas fotografias preferidas presentes em vários álbuns :

Quando definir uma fotografia como favorita, um álbum "Meus favoritos" é criado automaticamente.

Para encontrar esse álbum :

  • Clique na aba "Meus álbuns"
  • Escolha o álbum "Meus favoritos"
 

Quais são as minhas opções em "As minhas preferências" e o que posso modificar ?

O menu "As Minhas preferências" permite-lhe :

  • Definir as condições de utilização da sua conta (reconhecimento automático à cada visita, ...)
  • Organizar os seus álbuns e as suas fotografias automaticamente uma vez que você tiver definido as condições (por exemplo : sempre exibir os álbuns por ordem alfabética,...)
  • Definir o formato da revelação a aplicar numa encomenda (terá a possibilidade de modificá-la no seu carrinho)
  • Definir os parâmetros e as preferências de encomenda

Quais são os produtos que eu posso encomendar ?

Oferecemos aos nossos membros um espaço de armazenamento GRATUITO e ilimitado para as suas fotografias. Uma vez inscrito, pode transferir as suas fotografias, organizá-las em álbuns, partilhá-las com amigos, encomendar fotografias e produtos de criação.

Modificar ou suprimir as revelações do meu carrinho

Para modificar o conteúdo da sua encomenda (antes do pagamento), você deve seguir as seguintes etapas :

  • Clique em "ver o carrinho"
  • Você dispõe de uma linha de encomenda por tipo de formato

Funcionalidade do carrinho - Descrição e utilização

Clicando sobre Ver / Modificar

Acompanhar as minhas encomendas

Para acompanhar as suas encomendas visite a rubrica "A minha conta / As minhas encomendas.

Cada etapa do tratamento da sua encomenda será notificada. Quando a sua encomenda for tratada pelos Correios, você receberá um email confirmando o envio.

 

Que tipo de documentos podem ser transferidos ?

Apenas os documentos no formato «JPEG» podem ser transferidos para a sua conta PhotoBox.

 
 

Como escolher as minhas revelações ?

Os formatos tradicionais da fotografia analógica correspondem às dimensões das películas fotográficas que evoluiram com o tempo. Os nossos formatos digitais têm a mesma largura por comprimento (L/l) dos captores digitais que são normalmente 4/3 (por exemplo 1200 x 1600 pixéis).

Caso decidir utilizar um formato analógico quando a fotografica é tirada com uma câmera digital cuja razão é L/l = 4/3 (ou 1,333) haverá uma perda de informação ao nível da largura.

A imagem será "cortada" em cima e em baixo se a fotografia for paisagem ou nos lados se a fotografia for retrato.

Ao contrário utilizando um formato digital quando a fotografia tem um formato analógico (razão 3/2 - L/l = 1,5) das bordas brancas compensarão esta falta de informação que seja em cima ou em baixo se a imagem for paisagem, seja à direita e à esquerda se a imagem for retrato.


Quais são os produtos que pode encomendar na PhotoBox ?

PhotoBox é o líder Europeu da revelação de foto, oferecemos todo o tipo de produtos fotográficos personalizados.
Pode através do nosso site web, criar álbuns fotos, revelar fotografias, criar calendários personalizados, produtos de decoração como telas, posters, quadros e objetos tais como canecas, tapete de rato, ímanes...
Não tem que descarregar nenhum software para o seu computador, tudo se faz online. PhotoBox permite-lhe também de armazenar e partilhar as suas fotos e criações com os seus amigos.

 

Qual é o tempo de transferência habitual para as minhas fotos?

O tempo de transferência de suas imagens depende directamente do tamanho das mesmas e da sua ligação à Internet.
Quanto mais pesadas são as suas fotos, mais terá tempo de transferência.
A título indicativo, as imagens transferidas no nosso site são na maioria dos casos pertos de 2 Mo.
- Para as ligações ADSL de 512 Kb/s, será necessário contar em geral 32 segundos para a transferência completa de uma imagen de 2 Mo. Assim, transferir perto de 100 fotos durará até 1 hora.
- Para as ligações ADSL mais recentes de 1Mb/s, será necessário contar em geral 16 segundos para a transferência completa de uma imagem de 2 Mo. Assim, transferir perto de 100 fotos durará cerca de 30 minutos.

 

Como utilizar a transferência fácil de fotos?

- As suas fotos devem estar no formato JPG (.jpg ou jpeg)
- Apenas imagens cujo o peso é superior a 20k e inferior a 10Mo podem ser transferidas na nossa plataforma online.
- A transferência rápida é compatível com PC e MAC e nos navegadores Internet Explorer, Mozilla Firefox, Chrome, Safari.
Podera encontrar mais abaixo informações sobre a correcta configuração dos diferentes navegadores para que possa efectuar a transferência de suas fotos até a sua conta PhotoBox de maneira eficaz e rápida. - Com a Internet Explorer, deve instalar o controlo ActivX (uma barra amarela aparece mesmo abaixo, clique e deixa-se guiar até a instalação completa). - Com a Mozilla Firefox : deve instalar « Aurigma ». Uma barra aparacerá na parte superior do seu navegador solicitando-lo a instalar os elementos correspondentes (plug in). Clique e deixa-se guiar também com a instalação completa. - Com a Safari, uma janela aparacerá automaticamente durante a sua primeira utilização
Uma vez a aplicação instalada, dispõe de 3 quadros : *Quadro esquerdo : retome a arborescência das pastas do seu computador (por defeito começa pela raiz : Meus Documentos)
Quadro superior : uma vez a pasta seleccionada na esquerda, poderá visualizar as diferentes imagens.
Quadro inferior : as imagens a transferir que seleccionou previamente.
- Para seleccionar várias imagens ao mesmo tempo, mantém pressionada a tecla « CTRL » e seleccione as imagens que queira transferir. Posteriormente, clique em « Adicionar ». - Para seleccionar uma pasta inteira, clique em « Seleccionar tudo » - Para voltar ao modo de transferência rápida clique aqui

 

Qual é o peso máximo autorizado para transferir as imagens ?

As minhas imagens não se transferem e são eliminadas com uma cruz vermelha
Nessa situação, nos lhe aconselhamos de verificar que o peso de suas imagens corresponde perfeitamente aos critérios definidos no nosso site Web. Para isso :
- Abre a pasta no qual se encontra as suas imagens.
- Clique no botão direito sobre o ficheiro que deseja transferir e escolhe « Propriedades ». O peso de suas imagens aparacerá então.
Nota ! Nos lhe relembramos que as suas fotos devem ser de formato jpeg (.jpg) e que também deve ter um peso de 21ko até 10Mo.
No entanto, para optimizar o tempo de transferência de suas fotos, nos-lhe aconselhamos de não ultrapassar os 5Mo por foto.

 

Como utilizar a minha oferta de bem-vindo ?

Para verificar que o seu crédito tem sido corectamente integrado, deverá conectar-se à sua conta PhotoBox indo em « Minha Conta – Os meus créditos ». Crie o seu produto no formato do crédito que tem, insira-lo no seu carrinho e verifique que este último se deduza bem automaticamente.
Os créditos que não serão utilizados serão suprimidos após o per íodo definido no momento da inscrição.
Nota ! Não se esqueça que a sua oferta de bem-vindo tem um prazo de validade. Uma vez que este prazo acabou, não poderá beneficiar da oferta.

 

O que incluem os custos de envio ?

Os custos de envio incluem :
* Custos em transporte
* Embalagem dedicado a cada produto
* Custos de tratamento da informação
* Seguimento da encomenda: a cada etapa lhe enviamos um correio electrónico, desde a fabricação até o envio
Nota! Os custos e prazos de envio são diferentes segundo o produto encomendado, ou seja, todos os produtos não tem o mesmo prazo de produção e fabricação.
Para mais informação : http://www.photobox.pt/conteudo/precos

 

Qual é a diferença entre o prazo de fabricação e o prazo de entrega?

O prazo de fabricação de uma encomenda é o prazo necessário para fabricar os seus produtos e criações.
Esse prazo varia em função dos produtos realizados.
Para mais informações http://www.photobox.pt/conteudo/precos
O prazo de entrega é o prazo que decorre desde que o produto está finalizado no nosso armazém até à entrega ao seu domicílio.
Os Correios não se comprometem-se quanto aos prazos de entrega da sua encomenda. O prazo médio em geral é de 3 a 4 dias úteis a contar desde o envio da sua encomenda pelo nosso armazém.
Se apesar de todas essas verificações, ainda não recebeu a sua encomenda no prazo de 6 dias úteis, pode contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente via email em ajuda@photobox.pt

 

Como inserir/suprimir páginas no seu Álbum Foto?

Estou criando um álbum e quero inserir mais páginas. Também quero mudar a paginação e suprimir páginas.
Neste caso, nada é mais simple que seguir o processo mais abaixo :
1. Como faço para inserir páginas?
No menu de criação do seu álbum, poderá visualizar na direita o seguinte menu « Ferramentas / páginas » e posteriormente, clique no ícono com o símbolo « + » verde.
2. Como suprimir uma página?
Para suprimir uma página, nada é mais simple que clicar no ícono com o símbolo "X" vermelho
NOTA - Uma página corresponde ao recto e ao verso da mesma.

 

Como utilizar os pacotes da PhotoBox ?

O conceito do Pacote é muito simples :
- Pode comprar um crédito de um produto, o qual se insirirá automaticamente na sua conta na parte « Minha Conta/Meus créditos ».
- O pacote tem a validade de um ano. Durante este período, é livre de encomendar os produtos do seu pacote quando o desejar.
- Não utilizou a totalidade dos seus créditos ? Nos lhe enviamos um mail para lhe recordar antes que expiram os seus créditos..
- O prazo limite de utilização do seus créditos é indicado em « Minha Conta/Meus créditos ».
Para utilizar os seus pacotes, nada é mais simples que :
- Transferir as fotos do seu computador (PC ou MAC)
- Crie as suas criações ou seleccione as fotos que deseja para a sua escolha. Depois, clique em « Transferir » (assegura-se no caso de revelações que estes últimos correspondem bem ao formato do seu crédito)
- Os produtos inserindos no carrinho se deduzirão automaticamente do seu crédito.
A frase « Um crédito utilizado » aparece ao lado do produto descontado.
Uma vez o seu carrinho pronto, só lhe falta pagar os custos de envio, os quais variam seguinte o produto escolhido. http://www.photobox.pt/conteudo/precos Também existe a possibilidade durante uma mesma encomenda de comprar um pacote e pedir produtos, os quais se deduzirão do saldo de créditos.
Os pacotes não podem ser reembolsados ou modificados.
Se quizer mais informações : http://www.photobox.pt/fotos-online/imprimir/pacotes-fotos

 

Como memorizar a sua criação ?

Se quiser memorizar a sua criação para poder finalizá-la mais tarde, nada é mais simples que inserir uma foto na primeira e última página do seu Álbum. Depois, clique no botão « Memorizar ».
Nota : para memorizar uma criação, é necessário que a transferência de suas fotos tem sida finalizada correctamente.

 

Onde posso ver os meus créditos?

Para visualizar os seus créditos, entre na sua conta PhotoBox e clique em « Minha Conta/Meus créditos ».
O primeiro tabuleiro indique-lhe o saldo dos créditos de produtos assim como o prazo de validade de cada um dos seus créditos.
O segundo tabuleiro informe-lhe sobre os créditos monetários caso possuíam também.

 

Como utilizar os meus créditos?

Segundo onde tenham adquirido o crédito, usaremos um processo diferente para a sua utlização :
o Crédito adquirido na Photobox
1. Ir a Minha Conta/Meus créditos
2. Crie o produto que corresponde ao seu crédito.
3. Insira o produto no seu carrinho e o crédito se deduzirá automaticamente

o Crédito adquirido através dos nossos parceiros.
1. Se comprou o seu crédito na LetsBonus, Groupon, ClubeFashion…deverá seguir as instruções que o nosso parceiro lhe comunicou para poder beneficiar do seu crédito da PhotoBox.
2. Uma vez que o seu código esteja válido, poderá visualizá-lo na sua conta PhotoBox indo em Minha Conta/Meus créditos
3. Crie o produto que corresponde ao seu crédito
4. Insira o produto no seu carrinho e o crédito se deduzirá automaticamente
Para mais informações: clique aqui

 

Onde posso conhecer o prazo de validade dos meus créditos?

Para visualizar os seus créditos, vá até a sua conta PhotoBox, clique em « Minha Conta/Meus créditos ».
O primeiro tabuleiro indique-lhe o saldo dos créditos de produtos assim como o prazo de validade de cada um dos seus créditos.
O segundo tabuleiro informe-lhe sobre os créditos monetários caso possuíam também.
- Crie o produto que corresponde ao seu crédito
- Insira o produto no seu carrinho e o seu crédito se deduzirá automaticamente
Nota: os créditos de bem-vindo não podem ser modificados ou prolongados.

 

Posso cancelar uma encomenda que eu venho de fazer?

Todos os clientes dispõem de 30 minutos para cancelar uma encomenda. Passado este prazo, o pedido é tratado pela nossa equipa de produção em fim de começar a sua fabricação.
Se deseja cancelar a sua encomenda no prazo de 30 minutos após esta última, poderá fazê-lo indo em « Minha Conta/As Minhas encomendas » e clicar em « cancelar ».

 

Onde está a minha encomenda?

A minha encomenda está marcado como enviada mas ainda não o recebi. Onde está a minha encomenda ? Quais são os artigos enviados ? Como posso saber o estado da minha encomenda ? Pode conhecer o estado da sua encomenda desde :
1. O email de confirmação do envio.
2. A sua conta PhotoBox.
3. O site Web do transportador (Correios, DHL Expresso, etc).
1. O email de confirmação do envio.
Nos lhe informamos do envio da sua encomenda por email.
Este email contém um resumo dos produtos enviados, do endereço de entrega, da data estimada e do modo de entrega.
No caso que tenha escolhido o modo de envio rápido, poderá visualizar igualmente um número de seguimento personalizado para a sua encomenda, com o qual poderá controlar a todo o momento o seguimento da mesma.

2. A sua conta PhotoBox
Identifique-se na sua conta PhotoBox e dirija-se até a sua conta. Clique em « As minhas encomendas »
Clicando no número de referência da sua encomenda, poderá visualizar toda a informação relativa à sua encomenda tal como a data estimada do envio e a descrição do produto.
Poderá também visualizar o número de seguimento em caso de entrega rápida com a DHL Expresso.
Nota: se a sua encomenda contém vários produtos, o prazo de entrega de cada um dos produtos varia segundo o prazo de fabricação dos mesmos.

3. O site Web do transportador.
Para os envios com os Correios :
Os Correios não se comprometem no que diz respeito aos prazos de entrega para a sua encomenda. O prazo médio constatado é de 3 a 4 dias úteis a contar da saída da sua encomenda do nosso armazém. (neste prazo não está em conta o prazo de fabricação do produto).
Nota : Se não recebeu a sua encomenda no prazo de 6 dias úteis após a recepção do nosso email de confirmação de envio, nos lhe aconselhamos de verificar junto à sua estação de Correios, se eles já não receberam a sua encomenda ou se lhes deixaram um aviso à sua casa.
Em caso que a sua encomenda não se encontra na sua estação, nos lhe pedimos para nos contactar o mais brevemente possível para que nos possamos prender as medidas necessárias via email em ajuda@photobox.pt
Nota : com os Correios, não é possível fazer o seguimento da sua encomenda desde que se trata de um envio normal.

Para os envios com a DHL Expresso.
Visite a página Web de DHL em www.dhl.pt, acompanhado do seu número de seguimento.
Inserindo o seu número de seguimento na caixa correspondente, poderá visualizar a todo o momento a situação logística da sua encomenda.
Em caso de problemas na recepção do seu pedido, podem contactar directamente a DHL com este número de contacto : 707 505 606.
O número de seguimento da DHL figura em geral no email de confirmação do envio da sua encomenda ou então na sua conta PhotoBox na parte « As minhas Encomendas ». Caso não encontrar o seu número de seguimento, por favor entre em contacto connosco em ajuda@photobox.pt

 

Em que consiste a minha garantia "Satisfeito ou reembolsado" ?

Se estimar que a sua encomenda não é tal como estava à espera, não hesite em reenviar-nos o seu produto no prazo máximo de 14 dias desde a recepção da mesma, precisando os motivos da sua insatisfação.
Passado o prazo, nenhum reembolso poderá ser efectuado : a data do selo dos Correios será tomado como referência.
No mesmo sentido, apenas reclamações baseadas sobre defeitos de fabricação ou insuficiências técnicas poderão ser tomadas en conta.
O reembolso poderá ser feito na forma de :
• Crédito de produto na sua conta PhotoBox.
• Crédito monetário na sua conta Photobox.
• Transferência bancária no cartão bancário utilizado durante o pagamento, num prazo de 21 dias desde a recepção da sua reclamação.
• Transferência na sua conta Paypal
Serão aceites apenas os produtos em estado novo e completos, devolvidos na sua embalagem de origem e enviados no seguinte endereço :
Photobox – Departamento Marketing Portugal
Garantia Satisfeito ou reembolsado
37-39 rue de Beauce
78500 Sartrouville
FRANÇA
As encomendas só serão reembolsados na sua integralidade, sempre quando estas últimas serão devolvidas na sua totalidade.

 

Se ainda tiver mais dúvidas, pedimos-lhe para contactar o nosso Apoio ao Cliente através deste endereço :ajuda@photobox.pt

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